O Restaurante Universitário oferece refeições a baixo custo a alunos, professores e servidores técnico-administrativos da UFSM.

Para atender as refeições dos domingos e feriados, o Restaurante Universitário distribui alimentos "in natura" aos moradores da Casa do Estudante (CEU I, II e III).

Tabela de Preços (em R$)

Categoria Desjejum Almoço Janta
Alunos Indígenas e com BSE[1] R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00
Alunos sem BSE[2] R$ 1,00 R$ 2,50 R$ 2,50
Alunos Ensino Médio/Integrado R$ 1,00 R$ 0,00 R$ 2,50
Alunos Ensino Médio/Integrado - PROEJA R$ 1,00 R$ 2,50 R$ 0,00
Alunos Pronatec (FIC) R$ 2,50
Servidores Técnico-administrativos R$ 2,50
Docentes R$ 2,50
Visitantes[3] R$ 2,50

Aos usuários com benefício socioeconômico são oferecidas as três principais refeições, em qualquer uma das sedes (Campus ou Centro). Aos demais alunos são permitidos a realização do almoço ou jantar em uma das sedes, conforme o seu curso. A realização de outras refeições no turno inverso ao do seu curso será permitida desde que sejam previamente agendadas, pois há um número limitado de refeições liberadas, conforme a tabela a seguir:

REFEIÇÕES

RU CAMPUS

RU CENTRO

Desjejum

100

Almoço

200

50

Jantar

200

50

[1] Benefício Socioeconômico (BSE) é um direito do aluno da UFSM, regularmente matriculado em cursos presenciais, que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Fonte: PRAE

[2] Direito a uma refeição;

[3] Discentes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) que estejam participando de evento e/ou congresso na UFSM;