O Restaurante Universitário, órgão suplementar da Universidade Federal de Santa Maria/UFSM, integra o Programa de Assistência Estudantil desenvolvido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis/PRAE. O RU oferece aos alunos, servidores técnico-administrativos e docentes da UFSM refeições a baixo custo. Para alunos com Benefício Socioeconômico (BSE), viabiliza, mediante prévia seleção, as três principais refeições diárias – café da manhã, almoço e jantar – com custo subsidiado em 80%.

Possui uma estrutura funcional composta por profissionais da área de nutrição e administrativa e pessoal capacitado na produção e manipulação de alimentos. O RU atua, também, como espaço pedagógico, recebendo acadêmicos de vários cursos de graduação para estágios curriculares, entre eles, Educação Física, Nutrição, Relações Públicas e Segurança do Trabalho; e ainda, visitas técnicas.

Conforme a tabela, verificamos que nas três unidades do Restaurante Universitário são servidas mais de 8000 refeições ao dia.

Refeição

RU Campus I